30 de Outubro – Dia do Comerciário!

Dia do Comerciário!

Vendedor, consultor, balconista, atendente. Estes são apenas alguns dos nomes que damos aos Comerciários, que são todos aqueles trabalhadores que atuam no ramo do comércio de bens e serviços. São profissionais que, diariamente, saem de suas casas com a missão de cumprir metas, atender bem os clientes e ainda as expectativas da empresa. Uma atividade que exige dedicação e profissionalização.

E no dia 30 de outubro comemoramos o Dia do Comerciário, uma data importante para refletirmos sobre essa profissão. De um lado, o empresário, que entrega o seu bem maior – o cliente – a esse profissional, o comerciário. Do outro, os clientes, que possuem perfis e necessidades diferentes. Para que o resultado seja bom para todos que fazem parte desse ciclo é essencial que as empresas invistam na qualificação dos colaboradores e busquem cada vez mais a profissionalização.

Já passou da hora de quebrar o mito de que a pessoa que trabalha no comércio é porque não conseguiu outra profissão. Cabe à empresa, que almeja bons resultados e fidelizar seus clientes, proporcionar aos comerciários treinamentos, ambiente de trabalho adequado e condições para que os mesmos possam cumprir as metas estabelecidas. Assim, como é importante que os próprios profissionais se valorizem, buscando qualificação e aperfeiçoamento sempre que possível.

A ACIB tem orgulho em colaborar com o desenvolvimento de tantos profissionais, especialmente os comerciários. Acreditamos que a profissão merece reconhecimento e apoio.

Parabéns a todos os Comerciários!